Oficial Bombeiro - 2ª fase (Específicas UERJ)

O Concurso para ingresso como Oficial Combatente do CBMERJ é feito anualmente por meio do Vestibular para a ABMDPII - Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, órgão de ensino superior do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro responsável pela formação dos oficiais combatentes da Corporação, ocorrendo tradicionalmente no segundo semestre de cada ano. Atualmente, o Vestibular da ABMDP II é administrado pela UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Você já pensou em ser Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro?

Neste concurso não tem limite de idade, não tem exigência de altura mínima e além disso as vagas são de ampla concorrência entre homens e mulheres.

Você não pode perder essa oportunidade!

No Aprovação Virtual você estudará as disciplinas específicas para a 2ª fase (Matemática, Física e Redação). Caminharemos juntos rumo à sua aprovação!

  • Física I44 aulas
  • Física II40 aulas
  • Física III30 aulas
  • Matemática I
  • Matemática II49 aulas
  • Matemática III
  • Redação19 aulas
  • SIMULADOS_BOMBEIROS

Segundo o último concurso, os candidatos ao Curso de Formação de Oficiais da ABM D. Pedro II/CBMERJ deverão satisfazer às seguintes exigências específicas:

a) ser brasileiro(a);

b) encontrar-se em dia com as obrigações militares nos termos da Lei de Serviço Militar;

c) ter consentimento do pai ou do responsável para assentar Praça Especial do Corpo de Bombeiros, se menor de 18 (dezoito) anos;

d) ter concluído ou concluir até a data da matrícula o ensino médio ou equivalente, em estabelecimento de ensino civil ou militar, de acordo com a legislação vigente;

e) para os candidatos militares, estar, no mínimo, classificado no comportamento “bom”, comprovado por meio de documento emitido pela Instituição militar à qual

O processo seletivo para ingresso na ABM D. Pedro II, no Curso de Formação de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CFO/CBMERJ), compõe-se de uma Parte Acadêmica, a ser executada pelo DSEA/UERJ, que corresponde ao Exame de Qualificação (1ª fase) e ao Exame Discursivo, (2ª fase) do Vestibular Estadual da UERJ, composta pelas disciplinas de MATEMÁTICA, FÍSICA e REDAÇÃO,  e de uma Parte Específica, a ser executada pelo CBMERJ.

A Parte Específica constará das seguintes etapas: reunião de apresentação, exames físico e de saúde, de pesquisa documental e de pesquisa social, todas de caráter eliminatório.

COMPRE JÁ
Depoimentos
Bruno M.

Cumprindo de forma impecável

Camila S.

Listas de exercícios são maravilhosas

Jefferson W.

O custo-benefício é fenomenal